circle-instagram youtube snapchat-ghost P

Crônica de uma República não proclamada.

O Reino Que Não Era Deste Mundo

Uma conspiração maquiavélica que beira as raias do absurdo. Mais do que duas forças políticas, duas elites disputando um ardiloso jogo de xadrez. Um tsunami prestes a engolir os donos do poder.

E você, de que lado estaria?

Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D’Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto.

Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.

E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.





Gênero: Não ficção
Páginas: 272
Formato: 14x21cm
Ano de lançamento: 2015


Preço: R$ 34,90
Preço do ebook: R$ 26,90
ISBN: 978-85-65859-47-9
E-ISBN: 978-85-65859-48-6



Quer comprar o livro?
Editora Valentina Curitiba Martins Fontes Cultura Saraiva Amazon Livraria da Folha FNAC Submarino Nobel Eldorado Galileu Travessa Cia. dos Livros

Quer comprar o E-book?
Amazon Play Store Itunes Saraiva Kobo
  • O historiador Marcos Costa conduz o leitor por um passeio erudito pelo século XIX brasileiro, observando e analisando os principais momentos da nossa história. O autor, com muita competência e profundo conhecimento do período Imperial, apresenta os principais dilemas da monarquia.

    MARCO ANTÔNIO VILLA

    Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e Doutor em História Social pela USP.





Marcos Costa

Autor

Marcos Costa pensou em ser arquiteto, mas logo desistiu e foi fazer História na UNESP – campus de Assis. Tornou-se Mestre e Doutor em História Social também pela UNESP. Historiador, professor universitário, pesquisador e escritor. Autor de inúmeros artigos publicados em revistas acadêmicas e dos livros Para uma nova história, Escritos coligidos: textos de Sérgio Buarque de Holanda (em 2 volumes) e O homem que não quis ser imortal.

Livros Relacionados

Assine nossa Newsletter e receba nossos lançamentos e outras novidades