circle-instagram youtube snapchat-ghost P

A riqueza de viver reside em nossas lembranças: são os pequenos grandes prazeres (e desprazeres) que dão sabor à vida!

Ao Sabor do Tempo

Ao Sabor do Tempo é como um convite de Françoise Héritier para redescobrirmos as dores e, principalmente, as delícias da nossa existência. Assim como em O Sal da Vida, a primeira parte da obra, intitulada Colcha de Retalhos, elenca, como uma espécie de poema em prosa, uma coletânea de sensações, trocas e experiências individuais que, diariamente, dividimos com pessoas próximas e com o mundo. Uma verdadeira homenagem à dádiva que é viver.

Já na segunda parte, chamada Modelagem, a autora procura nos oferecer, através de uma associação de ideias e de uma maneira não biográfica, uma representação de fatos e materiais que moldaram sua trajetória. Passagens engraçadas e espirituosas nos fazem viajar pela vida de Françoise e conhecer sua relação com o grande Claude Lévi-Strauss, entender algumas questões que envolveram tornar-se uma mulher independente e ser uma erudita num meio acadêmico extremamente machista.

Uma leitura prazerosa, repleta de sabedoria.





Gênero: Não ficção
Páginas: 160
Formato: 14x21 cm
Tradução: Maria de Fátima Oliva Do Coutto
Ano de lançamento: 2022


Preço: R$ 39,90
Preço do ebook: R$ 29,90
ISBN: 978-65-88490-37-2
E-ISBN: 978-65-88490-42-64



Quer comprar o livro?
Editora Valentina Submarino Cultura Americanas Livraria Travessa

Françoise Héritier

Autora

Françoise Héritier, 1933, antropóloga e etnóloga, autora, entre outras obras, de Deux soeurs et leur mère e de Masculin/Féminin, é professora honorária do Collège de France, onde dirigiu o Laboratório de Antropologia Social (criando a cátedra de Estudos Comparados das Sociedades Africanas) e sucedeu Claude Lévi-Strauss (a pedido do próprio). Foi diretora da École des Hautes Études em Ciências Sociais e presidente do Conselho Nacional de combate à AIDS.

Livros Relacionados

Assine nossa Newsletter e receba nossos lançamentos e outras novidades