Ele achava que o cão era imortal.

Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda

Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz.

Susan, redatora da New Yorker chamada de “patrimônio nacional” pelo Washington Post, passou cerca de dez anos pesquisando e escrevendo sua mais cativante obra: a história de um cão que nasceu em 1918 e nunca morreu.

Na essência de Rin Tin Tin – a Vida e a Lenda há um tocante estudo do duradouro vínculo entre os humanos e os animais. Mas o livro é também uma história ricamente matizada da indústria do entretenimento e do empreendedorismo no século XX. Abarcando um período de 90 anos, ele aborda a mudança de status dos cães, de ajudantes em fazendas a membros diletos das famílias urbanas, da origem do treinamento para a obediência à evolução genética das raças, da ascensão de Hollywood ao passado e presente dos cães de guerra.

Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 MELHORES LIVROS DO ANO do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa – esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade.


  • Gênero: Não ficção
  • Páginas: 296
  • Formato: 16x23 cm
  • Tradução: Pedro Jorgensen Jr.
  • Ano de lançamento: 2013
  • Preço: R$ 59,90
  • Preço do ebook: R$ 37,90
  • ISBN: 978-85-65859-06-6
  • E-ISBN: 978-85-65859-12-7

Quer comprar o livro?


Quer comprar o E-book?

  • Impressionante! Um livro capaz de comover até mesmo os de coração mais duro. Não se engane com o título, Rin Tin Tin não é, de forma alguma, apenas a biografia do célebre cão, como Moby Dick não é a simples história de uma baleia. Susan surfa na onda do tempo, começando lá na década 1900 até os dias atuais, e entrega ao leitor um resumo inteligente e sagaz de quase um século de cultura pop norte-americana. E o resultado desse tour de force é o casamento perfeito entre jornalismo, memórias e técnica literária. O livro é, sem sombra de dúvida, maior que a soma de suas partes.

    The Boston Globe



  • Rin Tin Tin foi mais que um cão. Encarnou os paradoxos cruciais do ideal americano: um solitário e um fiel companheiro, guerreiro bravo, mas vulnerável. Aprendi, estarrecida, neste livro encantador, que suas 11 gerações abrangem a quase totalidade de um século. Nesta crônica de seus incríveis altos e baixos, Susan Orlean nos proporciona uma fascinante e inesquecível experiência de leitura.

    WALTER ISAACSON

    Um dos maiores biógrafos do mundo (Steve Jobs, Benjamin Franklin, Kissinger e Einstein)

  • Fascinante… A abrangente história do pastor-alemão que nasceu nos campos de batalha da Primeira Guerra, sobreviveu aos bombardeios, imigrou para os Estados Unidos, conquistou Hollywood, viveu a transição do cinema mudo, ajudou a mobilizar milhares de protetores de animais contra Hitler é uma obra de valor inestimável.

    Primeira página do New York Times Book Review

    New York Times Book Review

  • Simplesmente magnífico.

    Vanity Fair







Foto da Autora Susan Orlean

Susan Orlean

Autora

SUSAN ORLEAN é redatora da New Yorker desde 1992. Trabalhou como editora colaboradora da Rolling Stone e da Vogue e como colunista do Boston Phoenix e do Boston Globe. Seus trabalhos foram publicados na New York Times Magazine, Spy, Esquire e Outside. Orlean é autora de sete livros, entre eles Saturday Night, The Bullfighter Checks Her Makeup e O Ladrão de Orquídeas, best-seller do New York Times que inspirou o filme Adaptação com Nicolas Cage e Meryl Streep, dirigido por Spike Jonze. Oscar de melhor roteiro adaptado, além de premiado no Globo de Ouro e no BAFTA, entre muitos outros. Susan mora com a família e seus animais em Columbia County, Nova York. Para mais informações, visite susanorlean.com, twitter.com/susanorlean ou rintintinthebook.com.

Livros Relacionados