Quando chega a hora de dizer adeus
Os frequentadores do mágico café Funiculì Funiculà conhecem bem a sua famosa lenda e a extraordinária oferta de uma viagem no tempo. Muitos clientes já vivenciaram essa incrível experiência, foram até lá com antigas dores e velhos arrependimentos, fizeram as pazes com familiares queridos – fizeram, principalmente, as pazes consigo mesmos – e visitaram seus entes preciosos. Mas essa viagem não é isenta de riscos, e há algumas regras a seguir.
Em Antes que o café esfrie 4: Quando chega a hora de dizer adeus, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência.
O marido que tem algo muito importante a dizer à esposa em estado vegetativo; a mulher que não pôde se despedir de seu amado golden retriever; a jovem que não soube aceitar um pedido de casamento; e a filha que desprezou o pai e agora está irremediavelmente arrependida.
Uma pergunta, entretanto, não quer calar: se não é possível transformar a realidade, se o presente não muda... Para que viajar no tempo?
Autor
Toshikazu Kawaguchi nasceu em Osaka, no Japão, em 1971. Foi produtor, diretor e dramaturgo do grupo teatral Sonic Snail. Como dramaturgo, seus trabalhos incluem COUPLE, Sunset Song e Family Time. Antes que o Café Esfrie é a adaptação de uma peça da 1110 Productions, escrita por Kawaguchi, que ganhou o grande prêmio do 10º Festival de Teatro de Suginami.