Da Idade do Bronze ao século 21 em 200 páginas!

A história da Europa para quem tem pressa

A história da Europa para quem tem pressa detalha os eventos, as personalidades, as ideias e os desastres que configuraram os países europeus, além de abordar alguns dos desafios enfrentados pelo continente, como a ascensão do extremismo e do populismo políticos e a ameaça da desordem econômica que se seguiu à crise financeira global de 2008.

Partindo da Antiguidade clássica e das primeiras e remotas culturas surgidas na Europa há 5.000 anos, a obra avança cronologicamente até os dias de hoje, tratando não apenas dos eventos históricos e políticos mais significativos, mas também das abrangentes tendências sociais, religiosas, tecnológicas e culturais e do impacto delas sobre o continente europeu.

Ao longo de um texto didático, ilustrado com mapas e de fácil compreensão – sem perder a profundidade e a qualidade –, oferece minibiografias de europeus notáveis, como Júlio César, Carlos Magno e Catarina, a Grande, da Rússia, e também reúne uma enorme quantidade de fatos e detalhes surpreendentes que proporcionarão ao leitor um nítido panorama do passado europeu.
Com a possibilidade de mais mudanças surgindo no horizonte, este é o melhor momento para se aprender tudo sobre a História da Europa.


  • Gênero: Não ficção
  • Páginas: 200
  • Formato: 14x21
  • Tradução: Ivan Weisz Kuck
  • Ano de lançamento: 2023
  • Preço: R$ 39,90
  • Preço do ebook: R$ 29,90
  • ISBN: 978-65-88490-64-8
  • E-ISBN: 978-65-88490-66-2

Quer comprar o livro?


Foto do Autor Jacob F. Field

Jacob F. Field

Autor

Jacob F. Field é historiador, escritor e autor de One Bloody Thing After Another: The World’s Gruesome History, We Shall Fight on the Beaches: The Speeches That Inspired History e D-Day in Numbers: The Facts Behind Operation Overlord. Graduou-se na Universidade de Oxford e depois se transferiu para a Universidade de Newcastle, onde defendeu sua tese de doutorado sobre o Grande Incêndio de Londres. Jacob morou na Nova Zelândia, período em que lecionou História nas universidades de Massey e Waikato. Atualmente, é pesquisador associado na Universidade de Cambridge, onde se dedica à história econômica da Inglaterra, principalmente de Londres.

Livros Relacionados