Cinquenta locais de suma importância para a História da humanidade.

Uma breve história do mundo em 50 lugares

Compreendendo todos os continentes, da Pré-História ao início do século XXI, Uma breve história do mundo em 50 lugares apresenta uma nova perspectiva sobre a evolução do nosso planeta ao destacar cinquenta locais de suma importância para a História da humanidade, detalhando seu impacto e legado. E muitas curiosidades, claro.

Da Garganta de Olduvai, na Tanzânia, onde foram encontradas ossadas dos nossos primeiros ancestrais a usarem ferramentas, ao laboratório CERN, onde foram desenvolvidas tecnologias revolucionárias, como a World Wide Web, cada lugar exibe sua influência na política, na economia, na cultura, na religião e na sociedade, bem como seus elos com grandes personagens históricos, entre eles Luís XIV, Alexandre, o Grande, Nelson Mandela, Pelé e o Buda.

De acidentes geográficos, como o Rio Nilo e o Lago Mungo, a regiões inteiras, como o Crescente Fértil, na Mesopotâmia, incluindo lugares que vão de Samarcanda a Hollywood, e construções, como a Casa de Anne Frank, a Biblioteca de Alexandria, o Panteão de Roma e a Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes, todos causaram impacto significativo na História do mundo.


  • Gênero: Não ficção
  • Páginas: 224
  • Formato: 16x23
  • Tradução: Jaime Biaggio
  • Ano de lançamento: 2025
  • Preço: R$ 69,90
  • ISBN: 978-85-5889-120-2
  • E-ISBN: 978-85-5889-124-0

Quer comprar o livro?


Foto do Autor Jacob F. Field

Jacob F. Field

Autor

Jacob F. Field é historiador, escritor e autor de A história da Europa para quem tem pressaOne Bloody Thing After Another: The World’s Gruesome History, We Shall Fight on the Beaches: The Speeches That Inspired History e D-Day in Numbers: The Facts Behind Operation Overlord. Graduou-se na Universidade de Oxford e depois se transferiu para a Universidade de Newcastle, onde defendeu sua tese de doutorado sobre o Grande Incêndio de Londres. Jacob morou na Nova Zelândia, período em que lecionou História nas universidades de Massey e Waikato. Atualmente, é pesquisador associado na Universidade de Cambridge, onde se dedica à história econômica da Inglaterra, principalmente de Londres.

Livros Relacionados